1

Termo do dia: PROCRASTINAÇÃO.

Posted by Unknown on 08:22 in , , , , , , , ,

Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está procrastinando, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com suas responsabilidades e compromissos. Enquanto é normal que as pessoas procrastinem até um certo ponto, isso se torna um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de alguma desordem psicológica ou fisiológica.

A palavra em si vem do latim procrastinatus: pro- (à frente) e crastinus (de amanhã). A primeira aparição conhecida do termo foi no livroChronicle (The union of the two noble and illustre famelies of Lancestre and Yorke) de Edward Hall, publicado primeiramente antes de 1548.

Logo, um procrastinador é um indivíduo que evita tarefas ou que está evitando uma tarefa em particular.


(da Wikipedia.)


E nessas buscas, vi um site com algumas dicas de como se livrar desse problema.


Mas pq decidi postar isso? Por um motivo simples.

Lá estava eu, fazendo minhas coisas qdo, de repente, me veio um insight que me falou: Igor, vai lá ver o que é procrastinação. Muita gente falava isso no orkut, twitter, mas eu sequer ligava. Ontem, fui ver e... Realmente. Sou assim. D: Pra vcs verem, eu tenho um trabalho de Constitucional II (pra quem não sabe AINDA, eu faço direito) pra entregar, e eu sequer fiz o relatório. E o pior é que o professor passou isso logo no primeiro dia de aula.


Meu grande problema é que não sei planejar as coisas. (ok, todo e qualquer estudante é assim, mas NÉ?) E PIOR: tenho responsabilidades nas minhas costas, e esse prolongamento das minhas procrastinações podem custar muito caro à minha reputação. se bem que não tenho, né.


E enquanto eu tô fazendo o post aqui, vou ter de fazer o trabalho de constitucional II pra entregar amanhã. Enfim. Torçamos pra que dê certo. Mas vai dar.

I guess. D:³



1 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Te fode, muleque! All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.