0

analyzer: O capricorniano.

Posted by Unknown on 21:15 in , , , , , ,
Num sei se vc sabe, mas sou do signo de Capricórnio.

Décimo signo astrológico do zodíaco, situado entre Sagitário e Aquário e associado à constelação de Capricornus.

Seu símbolo é uma cabra. (BEEEEEEE, RS)

Forma com Touro e Virgem a triplicidade dos signos da Terra. É também um dos quatro signos cardinais, juntamente com Áries, Câncer e Libra. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os capricornianos são as pessoas nascidas entre 22 de dezembro e 20 de janeiro.

Palavras chaves que definem o Capricorniano:
Ambicioso, Prudente , Persistente, Equilibrado, Maldoso , Cruel , Pessimista.

O cidadão brasileiro, até aqui, já se tocou no que consiste o capricorniano. Ao mesmo tempo que ele pode ser uma pessoa ponderada, equilibrada, ambiciosa (AMO dinheiro, beijos), tbm pode ser cruel e pessimista. Normalmente sou duas dessas coisas.


Elementos:
Seu Signo é do Elemento Terra: este é o Elemento da concretização, da tomada de forma, da densidade e peso. Ele dá uma estrutura concreta a todas as coisas, confere solidez e substância quando moderado. Mas é também o Elemento que prende, rigidifica e limita quando excessivo.

Nos signos do elemento Terra, a expressão da identidade assume um caráter mais reservado e contido, tornando-se funcional e pragmática.

ok que não sou nenhum rei do pragmatismo, mas continuemos.


Sol em Capricórnio: "Sou um lugar na hierarquia social". 
Conhece-se através da estrutura, da ordem e da sua posição nas hierarquias sociais. É esforçado, trabalhador, sóbrio e estratega, mas a sua necessidade de reconhecimento social pode torná-lo rígido, ambicioso e "frio".

ATÓRON O PERIGON DE SER HIGH SOCIETY, RS


Interpretação:
Honradez, integridade e prudência. Pessimista ou desconfiada. Pensativa. Dificilmente pode ser desencorajada a prosseguir em uma tarefa que iniciou. São cheias de fé, frugais, práticas e capazes de assumir enormes responsabilidades. Graças a isto podem ser líderes culturais ou comunitárias.

Olha, na boa? Sou mais ou menos 70%. Esqueci de tudo isso qdo cresci. Mas... ainda são minhas características natas. O problema é a preguiça.

Fonte: aqui.


Então que temos o lado maldito do bendito signo:

Você é metido a sério, conservador e politicamente correto. Na verdade você é um materialista, falso, ambicioso e safado. Você tem uma tendência de ser enrustido em tudo. Você é frio, não tem emoções e freqüentemente dorme enquanto está transando. Você gosta de manter as aparências e quando encontra um "amigo", abraça, deseja tudo de bom... Mas na primeira oportunidade puxa o tapete dele e depois vai dormir de consciência tranquila. Você nunca joga limpo e sua frieza faz de você um sanguinário completo. Mas que importa? Se a grana está entrando... ótimo!


E além de tudo isso, há um lado obscuro do capricorniano que esqueci de falar (e serve até como uma espécie de aviso): ELE, QDO SE DEFENDE, PODE TER CERTEZA: AÍ VEM BAIXARIA.

Quer dizer, UM BODE SE DEFENDENDO, praticamente.


bé.

PS: O motivo desse post se deve a uma discussão que surgiu sobre mim e, pra vencer, apelei pra baixaria. Conversei e... Vamo ver cumé que vai ficar. E enquanto isso, me lembrei do que o Felipe Alcubillas tava falando comigo: "o ruim do capricorniano é que, qdo ele se defende, ele acaba humilhando". É o que, infelizmente, ainda faço. Não com frequência, mas... Queria que nem fosse assim.


PS2: Mando um bilhete 4?


0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Te fode, muleque! All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.