1

Sobre Clodovil.

 

Lá estava eu, nos meus afazeres, quando de repente ouço a notícia da morte de Clodovil Hernandes. Eu não faço piadas com morte de seu zé-ninguém e nem rio com as piadas alheias, apesar de que ri LITRUS com a do Marcelo Silva, mas esse post decidiu se dedicar a falar sobre ele, que causou com meio povo.

Eu tenho um sentimento de amor e ódio por ele (sinto o mesmo por Direito Administrativo, Angelina Jolie, Twitter e minha mãe), e tenho meus motivos. Quanto à política, ele não fez NADA para a sociedade. Não falo pra sigla LGBT, mas pra sociedade MESMO. Qual o projeto de lei que ele promoveu? Quais as declarações dadas por ele no Congresso? E some o fato que ele tem processos na justiça por crimes cometidos enquanto deputado.

Mas, como estilista, soube que era um primor. Como apresentador, eu o achava digno. E as coisas que ele falava? Ele falava de uma franqueza tão cortante que eu ficava admirado e chocado com as suas palavras. Quando ele veio no programa dele, e falou, #muitofranco, que ODIAVA o Pânico na TV. Quando ele falava umas verdades incômodas aos famosos. Assistir A Casa é Sua com Clodovil era um primor. Meu pai ficava puto pq... né? Ver um viado afetadíssimo e escrachado como ele falando na TV a uma mente púdica? Podia, não.

Teve gay que ficou azedo pq Clodovil serviu pra trazer uma imagem negativa dos gays. E me pergunto: pq IMAGEM NEGATIVA? Gays, na maior parte das vezes, disparam alguns venenos, se defendem de uma forma sarcástica, são irônicos e até mesmo afetados. Clodovil era, praticamente, um ícone que a cultura gay rejeitava pq era REALMENTE uma imagem (ou uma das inúmeras imagens da cultura gay) que eles eram. Sabe aquela coisa "reflexões-no-espelho", em que vc se olha e se incomoda com alguns defeitos que vc se depara? É mais ou menos isso.

O que me encanta em Clodovil é que ele era fudido, mas não perdia a pose. Era feio. Não tinha o talento de Denner. Era menosprezado pelas emissoras a alguns anos atrás. Ainda assim, falava coisas que deixavam as pessoas desnorteadas. E ele causava mesmo, era polêmico. Mas acho que tal polêmica é uma forma de defesa, proteção. Não condeno. Uso isso às vezes pra me defender. Muita gente pode não sentir falta. Mas vai sentir falta de uma opinião DAQUELAS, que o politicamente correto não deixa a gente proclamar.

R.I.P

 

PS: esqueci de postar um adendo aqui: a NitroG (do Renato) postou algumas péorolas do Clô. Enjoy here!


1 Comments


Sinceramente acho que foi tarde..
Só porque era gay e tudo que você disse ae não tenho que ser simpatico a uma pessoa sem escrupulos e que apela pra aparecer..
Quanto a icones gays afetados prefiro o Leão Lobo rsrsrs.

Postar um comentário

Copyright © 2009 Te fode, muleque! All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.