0
Sobre blogs e web 2.0 e blablabla.
É inacreditável.
A partir do momento que a gente desenvolve um canal de comunicação, já tem gente que decide faturar em cima de nós, pessoas comuns. Não que eu ache isso de um todo ruim, é ótemo ter dinheiro, mas transformar o que antes era uma forma de vc conhecer melhor uma pessoa e desenvolver um networking interessante por causa dos assuntos abordados na blogosfera (inclua qualquer outro tipo de mídia, como o YouTube, orkut, Fotolog, twitter...) numa uma fonte de renda, monetizando e pasteurizando de certa forma o conteúdo transmitido é uma coisa que se deve preocupar. Que diga a Warner, que praticamente tirou o canal do Youtube por causa dos lucros abaixo (quer dizer, INEXISTENTES) do esperado.
Partindo por essa premissa, entende-se do pq um movimento silencioso, mas constante e de olhar crítico, como a comunidade "O Fim da Blogosfera", que posta comentários bem ácidos sobre esse tipo de po$ts surgidos nos blogs mais acessados. No fim das contas, isso nem muito me interessa, pq de blogs eu leio alguns, e os pessoais de conhecidos e amigos meus. E sou feliz assim.
E tô postando sobre tal tema por causa do @caioo, que postou um texto bem interessante sobre o paralelo entre o marxismo e a web 2.0. Leia-se: nêgo decide monetizar tudo, esquece o conteúdo de lado, e a idéia do networking vai pro espaço. Daí, tira suas conclusões.
O texto é breve e fácil de ser lido. Clica aqui pra maiores detalhes.
Postar um comentário