1

Esquematizando: meu estágio.

Posted by Unknown on 10:50 in , ,
Estagio num dos principais fóruns da cidade a uns 3, 4 meses e já aconteceu de tudo comigo. Desde crises de narcolepsia (GOOGLE!) até leituras das petições MAIS BIZARRAS que já vi (isso até aliviou o meu humor, que tava TENSO no dia). Hoje, enquanto tava realizando uns despachos no sistema, decidi ter uma idéia GENIAL: esquematizar o fórum que estagio.

O prédio fica na saída da cidade, pego de 2 a 3 ônibus por dia (de 4 a 6, se não rolar carona na volta), e é cheio de referências metafóricas. algumas estarão especificados no seguinte desenho (feito no paint) abaixo:

Mondrian perde feio


Pra quem não entendeu:

1) A parte cível é a mais escolhida pelos bacharéis pelo fato de ser "fácil" e angariar mais clientes (daí o Heaven e o azul);

2) A parte criminal é a vermelha pq advogado criminalista SOFRE com os fuleiro que cometeram crimes, além de advogado porta-de-cadeia é o PIOR xingamento que um bacharel venha a ter (daí o Hell e o vermelho);

3) Usei verde-oliva pra ilustrar a janela espelhada, e espelho denota vaidade. Bacharel de Direito tem de andar arrumado e gosta de viver em função do ego.

4) A parte cinza usei pra ilustrar o purgatório, no qual vc pode ir acima... ou abaixo.

5) A geometria do esquema remete à arquitetura dos anos 80.

6) E o branco denota a falta de civilização e praticidade existentes no próprio fórum.

E o pior: fica no CENTRO ADMINISTRATIVO, mas o mesmo não tem uma estrutura decente pra o conforto daqueles que trabalham para o bem-estar da população. (teoricamente). Faltam ruas decentemente asfaltadas, iluminação, uma agência de um grande banco no fórum, mais praticidade na malha viária... é isso.

Se eu descobrir mais referências, eu posto aqui.

(ao Cláudio Fazio, no qual sinto saudades.)



1 Comments


Minha gente, quanta revolta! Hahahaha
Mas eu me indago: kedê os advogados tributários no seu esqueminha? Afinal, são os mais ricos.
Vamo parar pra refazer tudo isso aí. Muita informação foi omitida!
Ah... te fode, muleque!
hehehehehe

;D

Postar um comentário

Copyright © 2009 Te fode, muleque! All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.