0

XINGLING é amor. (L) (ou não?)

 

 

 

Nos últimos meses, uma leva de celulares vem tomando conta e garantindo a preferência do pessoal no Brasil. Eles vêm de tudo, e até falam. Tô falando dos famigerados e tresloucados (rs) XING-LINGS.

 

E este blog decidiu falar deles pq eu simplesmente ganhei um. Numa noite cansativa de terça feira, quando cheguei em casa e vi um modelo em cima da minha cama. Lindo. E bem imponente. Parece uma cópia meio #FAIL do Motorola A1200i, mas ele me cativou logo à primeira vista.

 

O celular é um legítimo xing-ling: vem com câmera que faz tudo, TV, eBook (KINDLE PRA Q), aceita ringtones em mp3 (cinco, é verdade, mas ACEITA), canta, dança, sapateia, faz cinco faculdades e fala 3 línugas, rs. E tudo isso numa interface touchscreen que tem até um aspirante a acelerômetro, que olha, até funciona.

 

Vem com dois joguinhos. Um envolve POKÉMON. Mas nem gostei. Outro que me fez viciar foi um que era estilo Tetris ou coisa parecida. Junta 3 ou mais peças de mesma cor e forma, e tu ganha pontos. Mas deixemos pra lá, né.

 

Quanto à câmera, que nos engana ao dizer que tem 8.0MP (JURO) de resolução, é até decente ao fazer fotos em VGA. Pra testar o poderio do celular, eu tirei algumas fotos enquanto eu tava saindo do estágio. Dá uma olhada:

 

IMG0006A

IMG0009A

 

Tá, as cores são meio saturadas, que ficam com um aspecto enjoativo. Mas a qualidade ficou melhor que as dos Siemens que eu tive na vida, por exemplo.

 

Quanto à função de MP3, é honesta. Mas com a falta de visualização de capa e a MERDA do celular não reconhecer a presença de pastas com músicas é que fode tudo. Tive de colocar música por música pra visualizar a seleção de músicas.

 

O touchscreen é um demônio. Completando o fato do celular não vir com canetinha stylus. Leia-se: VISÃO DO INFERNO. Se bem que consegui me virar com meus dedos grandes…

 

E como todo xing-ling, tem-se um descaramento pra honrar a classe: toques de Motorola e Sony-Ericsson… Polifônicos. E toque polifônico é tão 2002…

 

Resumindo? É um legítimo xing-ling. Mas é tão gracinha que relevo erros grotescos como a tradução está bem/verso que tem em todo celular desse estilo em português.

 

Dou nota 6. =p

 

[X]

 

REFLITAM: Você sabe que existe uma grande ironia da vida quando é um grande crítico de celulares xing-ling e, de repente, ganha um de presente.


0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Te fode, muleque! All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.