0

Da série: filmes que você não gostaria de ver. (mas que ainda assim você ama do mesmo jeito. <3)

O filme de hoje é... SPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEED RACER!


Hoje, enquanto estava de bobeira em casa, decidi assistir a versão em HD do filme, que havia gravado dia desses. Decidi testar a alta definição deste filme pelos motivos que vou expor no meu texto abaixo. E é incrível a realidade na tela, mas isso não vem ao caso.

O filme entrou em cartaz lá em 2008, e não foi lá um sucesso de público e crítica. A estória é rasa, com cores extremamente berrantes (chegando a se assemelhar com uma faceta do movimento new rave), uma crítica ao estilo Wachowski, mas adaptado aos jovens... E de apelo comercial.

Mas apesar de tudo isso, eu AMEI o filme. Senti o mesmo com Thunderbirds e Batman & Robin. (CORÁGI)

O melhor não é a estória, mas sim a parte visual e gráfica. A forma como eles fizeram o filme é inovador (muito chroma key), com direito a combates entre... CARROS! - o famigerado car-fu. Uma magnífica dança automotiva envolvendo rodas, apetrechos e mais cores berrantes. O visual geral do filme, que mistura o vintage e o avant-garde; o Mach 6 realmente muito mais bonito que a versão nipo-editada do Speed Racer...

Enfim, é um filme que gostei muito. Mas podem ter certeza: não é um daqueles filmes que, com certeza, teu amigo não gostaria de ver. E nem cairá bem ser objeto de discussão numa mesa de bar.

Pra quem não sabe, o filme é adaptação de uma famosa animação japonesa, criada por Tatsuo Yoshida. Foi um tremendo sucesso na década de 60, a versão original e remixada foram exibidas no Cartoon Network. A versão mais recente, que é a americana, está em exibição na Nick.


0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Te fode, muleque! All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.