4

A ingrata tarefa de um blogueiro: um desabafo de quem não é relevante na blogosfera.

Não tem coisa mais atemporal e permanente no mundo das interwebs que o blog. Sejamos francos. Quando se fala em Internet, a primeira coisa que vem à sua cabeça é um weblog, ou blog. Que nada mais é que um diário virtual que você usa para falar o que quiser, tendo sua voz na Internet. Certo?

E mais. O tempo passa, e as coisas mudam. Vieram as redes sociais. Conteúdo multimídia. E os blogs começaram a serem ouvidos. E gerarem dinheiro com isso. Seja com notícias, amenidades, notas sobre tecnologia, etc. E todo mundo ou tem um blog, ou lê ou quer ser blogueiro.

Ter um blog é fácil. Basta entrar em qualquer site e pronto. Tá feito. O problema é fazer com que seu blog seja visitável. E o mais importante: se é pra ser visitável, como angariar visitas sem, por exemplo, fazer chantagem?

Exato. Fazer bons posts. Independentemente de qualquer coisa. Post que faça rir, chorar, se emocionar, se manter claramente informado... Enfim, algo que faça você perder 5 ou 30 minutos do dia lendo um texto e saber pra onde vai. E claro, para fazer posts interessantes, você perde tempo. E, às vezes, é um tempo perdido, ingrato, desvalorizado.

E esse é o meu desabafo de hoje.

Escrevo nestas linhas pq ontem eu perdi UM DIA (sério!) pra fazer um post legal. Este post, como vocês veem. É um post inútil, claro. Mas queria que fosse algo interessante, que adicionasse algo ao que alguém estava procurando. Por isso que fiz. E pra fazer, tive de garimpar muito. Abrir as abas. Deixá-las abertas e não fechar. Usar dois navegadores pra isso. Lidar tudo isso com um computador desgraçado de lento. E os erros constantes no sistema. Pra fazer um post que não teve um feedback legal. (e eu fiquei triste pra caralho com isso ontem.)

E aí eu concluo: vou perder meu tempo em blogs porquê, se ninguém vai se importar de deixar um comentário e dizer o que achou? É o sentimento que 90% das pessoas tem. Quando veem que é um tempo perdido, vão embora e fazem outras coisas.

Eis o motivo deste blog ser desatualizado.

Como é que quero fazer coisas legais pro blog se ninguém dá um aval dizendo que tá gostando ou não? Como é que vou ser divertido e bacana em um blog se ninguém sinaliza isso? Muita gente diz: ah, adoro teu blog. Mas se gosta, então porquê não comenta?

Havia comentado lá atrás que esse blog foi uma terapia pra mim. Escrevia e eu relaxava. Sempre que tinha tempo livre, eu lia e ria das asneiras que eu escrevia. Mas parece que eu fiquei desestimulado com o blog. Fazer posts é uma tortura. Fazer algo que você goste e que as pessoas se identifiquem. É um exercício de martírio. Muito poucos alcançaram essa glória. Vide diversos blogs que vocês conhecem.

Outro grande problema desse blog é a falta de foco que ela tem. É um blog de amenidades. Mas... E daí? Tem muitos que são assim. E ele não tem diferencial. Não tem aquele chamariz pra mostrar OI ESSE MEU BLOG É BOM PASSE SEMPRE VLW FLW E assim vai...

Se quiser blogar, blogue. Agora, saiba que nem todo mundo vai aplaudir, nem todo mundo vai ficar com raiva de você. Vai ser nada mais nada menos que um post. E isso não é nada bom. Muito pelo contrário.

01 de Agosto de 2011.

4 Comments


seu erro é fazer as coisas esperando aprovação dos outros... qualquer coisa na sua vida deve ser feita por vc e nao esperando os outros.

um dos melhores blogs que leio é de uma menina que nao se identifica... e tem um blog razoavelmente bem visitado mas nao se interessa em dizer quem é... entao, qual sua perspectiva em blogar? fazer algo por si, fazer algo pelos outros ou ganhar fama na internet?

pense nisso.


Acho que o grande problema é esse, Polly. Fazer uma coisa e esperar a aprovação do outro. O certo é fazer algo que não dependa da aprovação dos outros... Mas será possível isso?

Mas obrigado por ter lido e vir comentar aqui. :)


igor, não faça nada esperando retorno dos outros, apenas faça o seu melhor que o resto é consequência.

também não desanime se não te dão resposta, a vida é assim e você tem de aprender a lidar com a rejeição.

veja bem se um comentário vai ter fazer mais ou menos feliz, é melhor um comentário de um amigo, um abraço, alguém que te chama pra tomar um chopp, ouve um desabafo do que um desconhecido qualquer dando um curti no seu post.

pense nisso, filhote, a mamãe te quer bem.

beijos.


Sabe, Lua, acho que tu falou tudo. Essa coisa de buscar aprovação dos outros é um exercício tolo. Mas que não consigo deixar de lado. No entanto, tô batalhando pra isso. Mas enfim, obrigado pelas palavras de conforto. :)

Beijos do filho. =*

Postar um comentário

Copyright © 2009 Te fode, muleque! All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.